Livro para os DDAs : Mentes Inquietas

No post sobre DDAs que fiz anteriormente, eu coloquei um link para o melhor livro sobre essa dádiva que já li até hoje, Mentes Inquietas, de Ana Beatriz Barbosa Silva, hoje vou contar para vocês como é o livro e a utilidade que terá para você que se encontra procurando respostas sobre o distúrbio.

Ah sim, antes vou novamente dizer que não abrilhanto a condição de DDA, digo as coisas como vejo, ao menos, não faço como a sociedade  e as familias que ao invés de apoiar o portador dizem coisas como:

” Nossa, esperava mais de você, você é tão inteligente, cade sua concentração?”

ou

” Ele vem para a aula e não faz o trabalho, fica conversando, chama ele não.”

Sendo bem sincero, acho que a maioria dos portadores, tem a sementinha de gênio, e que os pais e amigos, deveriam ajuda-los a regar, e não castrar o potencial criativo dos mesmos.

Lets go…

Quem é Ana Beatriz Barbosa Silva?

Além de ter um nome chato pracaralho de escrever, a doutora Ana, é uma psiquiatra pós graduada na UFRJ e escritora de livros que esclarecem a população sobre problemas e disturbios.

Em minha concepção, de forma simples e carioca, ela esta se tornando, pouco a pouco, uma espécie  “Augusto Cury de maluco”, porém, seus livros são muito bons, eu li dois, o sobre DDA, que falarei hoje, e outro sobre psicopatas.

Vamos ao livro.

O livro começa com uma definição bem abrangente de DDA, e de uma descrição bemmmm profunda dos sintomas, essa parte vai servir, antes de você ir ao doutor(a) para você se conscientizar do que pode estar acontecendo na sua vida ( se você tiver DDA ), e não falar besteira em consultório.

O detalhamento dos sintomas principais e secundários, e os depoimentos, fazem você se sentir compreendido, de verdade.
O livro segue com o comportamento do DDA na sociedade, seus problemas e suas habilidades adicionais e como ele pode condicionar seu cérebro elétrico para viver “mais normalmente”.

Ah sim, ela mostra, gênios que possivelmente tinham DDA, detalhe para Leonardo Davinci, QUE É O CARA COM O MAIOR QI ESTIPULADO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Bom, é isso, o livro me custou 26 reais, e pela tranquilidade que me passou valeu cada centavo, comprei aqui, na Submarino, clique aqui se quiser comprar.

E para você, qual o melhor livro sobre DDA?

  • Share/Bookmark


Receba nossas postagens em seu email e participe de sorteios!


Coloque aqui o seu email:


Envio por FeedBurner


Você também irá gostar de ler:



Um comentário em “Livro para os DDAs : Mentes Inquietas”

  • Callinadra Gumiel:

    Bacana!
    Gostei muito do post!
    Eu nunca fui à um psiquiatra, muito menos diagnosticada com DDA, mas quanto mais leio sobre, mais me convenço da minha condição! rs E observo tudo que já me aconteceu em função disso.
    Vou procurar ler o livro!
    Abraço!

Participe, deixe seu comentário